Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Sobre o Campus
Início do conteúdo da página

Sobre o Campus

publicado 04/05/2015 19h24 | última modificação 13/04/2021 14h31

Fachada campus

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), tem como missão “Promover ensino, pesquisa, inovação e extensão, visando formar cidadãos críticos, éticos, responsáveis com uma visão holística e empreendedora, capazes de desenvolver ações sustentáveis de forma a atender às necessidades da sociedade”. (PDI IFMA, 2009, p.13).

O IFMA Campus Timon foi criado pela Portaria nº04 de 06 de janeiro de 2009, sendo que a Portaria Ministerial nº 1.170, de 21 de setembro de 2010 autorizou seu funcionamento e sua inauguração ocorreu dia 27 de dezembro do mesmo ano, em cerimônia realizada em Brasília, sendo nomeada como Diretora Geral Pró Tempore a professora Márcia de Deus Moreno. No dia 04 de março de 2011, foi realizada a aula inaugural que marcou o início de suas atividades. Neste evento compareceram algumas autoridades, como o então reitor do Instituto Federal do Maranhão, José Ferreira Costa; a então prefeita de Timon, Maria do Socorro Almeida Waquim; o deputado federal, Sétimo Waquim; os primeiros servidores lotados no Câmpus e algumas autoridades locais.

O início de suas atividades administrativas e pedagógicas ocorreu em fevereiro de 2011, oferecendo 360 vagas em cursos de nível técnico, distribuídas na forma integrada ao ensino médio – Vendas, Eletroeletrônica, Comércio (na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA) e os cursos de Vendas e Comércio na forma Subsequente, sendo que estes tiveram sua conclusão em 2012.

As ações desenvolvidas pelo Campus Timon têm o compromisso de contribuir com o desenvolvimento social e econômico do município e da região.

Fim do conteúdo da página