Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Informações Úteis
Início do conteúdo da página

Informações Úteis

publicado 04/05/2015 19h24 | última modificação 26/04/2021 16h57

CALENDÁRIO, HORÁRIO, PESQUISA INSTITUCIONAL E CAE

_______________________________________________________________________________________________________________________

[/tab]


Calendário 2020.1

Calendário 2020.2

Calendário 2021.1 Técnico

Calendário 2021.2 Técnico

Calendário 2021.1 Superior

Calendário 2021.2 Superior

Calendário de Atividades 2021

Proposta de Calendário de Atividades 2021

Obs: As datas das atividades podem ser alteradas pelas chefias

[/toggle]

Horário 2020.1

Horário 2020.2

Horário 2020.2

Horário 2021.1

Horário 2021.1

Horário 2021.2

Horário 2021.2

 

 

SISTEC

O Sistec é um sistema de registro, divulgação de dados e de validação de diplomas de cursos de nível médio da educação profissional e tecnológica.

A finalidade do Sistec é servir como mecanismo de registro e divulgação dos dados da educação profissional e tecnológica e de validação de diplomas de cursos de educação profissional técnica de nível médio.

O Sistec foi instituído e implantado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2009 (Resolução CNE/CEB nº 3/2009), por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

Por meio dele, as instituições de ensino ofertantes de educação profissional e tecnológica inserem as informações sobre os cursos técnicos de nível médio e os cursos de qualificação profissional, incluindo matrícula, frequência, concluintes, entre outros dados.

Validação e expedição de diplomas

O preenchimento de dados no Sistec é uma das condições essenciais para garantir a validade nacional dos diplomas expedidos.

Essa obrigatoriedade foi definida pelo Conselho Nacional de Educação por meio da Resolução de criação do Sistec, bem como da Resolução CEB/CNE nº 06/2012, que estabelece as diretrizes curriculares nacionais para a educação profissional técnica de nível médio. As informações são obrigatórias para todas as unidades de ensino credenciadas para oferta de cursos de Educação Profissional Tecnológica (EPT), independentemente de sua dependência administrativa (pública ou privada), sistema de ensino (federal, estaduais e municipais) e nível de autonomia.

Bolsa Formação/Pronatec

O Sistec também é utilizado como ferramenta de apoio ao custeio da oferta de cursos gratuitos viabilizados pela Setec/MEC por intermédio da Bolsa Formação do Pronatec. O sistema auxilia no:

planejamento da oferta de cursos;

realização de pré-matrículas;

matrículas;

inscrições on-line e;

confirmação de frequência e de concluintes pela instituição e pelo próprio estudante.

Acesse o Sistec

Fonte: Portal MEC

Plataforma Nilo Peçanha

A Plataforma Nilo Peçanha (PNP) é uma ambiente virtual de coleta, validação e disseminação das estatísticas oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).  Tem como objetivo reunir dados relativos ao corpo docente, discente, técnico-administrativo e de gastos financeiros das unidades da Rede Federal, para fins de cálculo dos indicadores de gestão monitorados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação ( SETEC/MEC).

Fonte: https://www.plataformanilopecanha.org/

EMEC

O e-MEC foi criado para fazer a tramitação eletrônica dos processos de regulamentação. Pela internet, as instituições de educação superior fazem o credenciamento e o recredenciamento, buscam autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos. Em funcionamento desde janeiro de 2007, o sistema permite a abertura e o acompanhamento dos processos pelas instituições de forma simplificada e transparente.

Acesse o e-MEC

Fonte: Portal MEC

SISU

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Como se inscrever

Inscrições

Número e senha no Enem

Notas do Enem

Vagas ofertadas

Notas de corte

Resultado

Sisu e Prouni

Lista de Espera

Fonte: http://sisu.mec.gov.br/

Plano de Ação Anual

O Plano de Ação Anual (PAA) consiste em um instrumento de gestão acadêmica e administrativa, de planejamento e controle, que permite o direcionamento de decisões conforme as diretrizes do IFMA, bem como a avaliação e o acompanhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023. A elaboração do PAA, coordenada pela Coordenadoria de Apoio e Pesquisa Institucional (CAPI), ocorre mediante a participação de todos os atores institucionais.

Assistência ao Aluno – CAE

Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), ligada a Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE), é o setor responsável por desenvolver os Programas Universais de Assistência à Saúde do estudante, de acompanhamento psicológico e de apoio à participação estudantil em eventos. Ela também executa os Programas Específicos da Assistência Primária, como o de auxílio alimentação, moradia e transporte.

Para realizar essas atividades, a CAE está estruturado da seguinte forma:

  • Serviço médico, de enfermagem e nutricional: realiza consultas médicas, tratamentos clínicos, prevenção de doenças, hábitos saudáveis e outras questões relacionadas à saúde e educação, por meio de atendimento individual, de palestras e da divulgação de informações nos murais do Campus.
  • Serviço de odontologia: realiza consultas com avaliação clínica inicial, levantamento epidemiológico dos alunos, orientação preventiva individual e coletiva, campanhas de saúde, limpeza, restauração, pequenas cirurgias, raspagem, profilaxia e aplicação tópica de flúor.
  • Serviço de psicologia: realiza a escuta e a orientação psicológica com os estudantes que procuram espontaneamente o serviço ou estudantes que são encaminhados. Atualmente, desenvolve o programa de orientação vocacional/profissional com os alunos do 3º ano do ensino técnico integrado ao médio.
  • Serviço social: faz o acompanhamento social dos estudantes e é responsável pelos programas de bolsas da atenção primária da Política de Assistência Estudantil.

Assistência ao Educando

Assistência ao Educando

Política de Assistência ao Educando do IFMA (PAE) é um conjunto de princípios e diretrizes que norteia a implantação de programas para garantir o acesso, a permanência e a conclusão do curso com qualidade pelos estudantes, na perspectiva de inclusão social, formação ampliada, produção do conhecimento e melhoria do desempenho acadêmico. A PAE está regulamentada pela Resolução CONSUP 114, de 26 de junho de 2017.

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) é unidade vinculada a estrutura da Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis da administração superior responsável por planejar, coordenar, executar e avaliar os programas, projetos, atividades e políticas de desenvolvimento da assistência estudantil de forma articulada com o Ensino, Pesquisa e Extensão. A DAE atende aos estudantes matriculados em todos os níveis e modalidades de ensino dos campi, polos, unidades remotas e núcleos do Instituto.


editaisbolsas               programas

programasespecificos               movimentos

Competências da Diretoria | Equipe Multiprofissional | Base Legal

Contatos CAE Timon

Carmem Lúcia Félix da Silva

E-mail: cae.timon@ifma.edu.br

 

NAPNE, NEABI, CONDIR, COMISSÕES

_______________________________________________________________________________________________________________________

[/tab]

Sobre

Núcleo de Apoio as Pessoas com Necessidades Específicas


O NAPNE é uma unidade organizacional de natureza propositiva e consultiva que tem por finalidade coordenar a Política de Educação Inclusiva, está subordinado à Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do Campus e vinculado à Coordenadoria de Apoio às pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (CAPNES) da Pró-Reitoria de Ensino.

Objetivos

São atribuições do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas:

 I – Propor em conjunto com a PROEN/CAPNES, a formação continuada para a comunidade escolar, com vistas à efetivação da Educação Inclusiva;

II – Estimular a comunidade interna na perspectiva do processo de Educação Inclusiva de modo a proporcionar ao aluno, em seu percurso formativo, a aquisição de conhecimentos técnicos, científico, humanísticos que o leve a atuar na sociedade de forma consciente e comprometida;

 III – Promover ações que envolvam a sensibilização e formação de servidores para as práticas inclusivas em âmbito institucional;

IV – Articular parcerias com instituições públicas e privadas, associações, cooperativas, ONGs, e órgãos representativos das pessoas com deficiência na perspectiva da Educação Inclusivas;

V – Promover a articulação do Campus com a família do aluno com necessidade educacional específica;

VI – Fomentar no Campus ações de incentivo e de apoio aos alunos para o desenvolvimento de tecnologias, instrumentos, recursos didáticos e soluções arquitetônicas que promovam a acessibilidade, mobilidade e a inclusão de pessoas;

 VII – Desenvolver estudo e pesquisa voltadas para a educação inclusiva; e

VIII – Opinar sobre questões que lhe forem encaminhadas, e que envolvam as pessoas com necessidades educacionais específicas.

Leis e Documentos Norteadores – NAPNE

Diversas leis e documentos contribuíram para garantir, ao público-alvo atendido pelo NAPNE, o direito a uma educação de qualidade. Alguns deles são listados a seguir.

Lei 13.146, de 6 de julho de 2015

Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)

Disponível em: clique aqui

Contato

Em Construção

 

[/tab]

Sobre

Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas


O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) é um grupo de trabalho, legalmente instituído no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IFMA.

O NEABI é formado por representantes dos alunos, professores, técnico-administrativos e equipe técnica-pedagógica. É responsável por fomentar e promover ações de natureza sistêmica, no âmbito do  Ensino, Pesquisa e Extensão, que promovam o cumprimento efetivo das Leis 10.639/2003 e a 11.645/2008 e, os demais instrumentos legais correlatos.

O NEABI é uma iniciativa política, pedagógica institucional com o intuito de valorizar as diferentes manifestações culturais de etnias e segmentos sociais, preservando o direito à diversidade.

Regulamentação e Legislação

1)      Constituição Federal

Link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

2)      Declaração de Durban

Link: http://etnicoracial.mec.gov.br/images/pdf/declaracao_durban.pdf

3)      Lei nº 9.394, de 26 de dezembro de 1996

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, legislação que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

Link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm

4)      Lei nº 10.639, 089 de janeiro de 2003

Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”, e dá outras providências.

Link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/l10.639.htm

5)      Lei nº 11.645, de 10 de março de 2008.

Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei no 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.

Link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11645.htm

6)      Lei nº 12.288, de 20 de julho de 2010 – Estatuto da Igualdade

Institui o Estatuto da Igualdade Racial; altera as Leis nos 7.716, de 5 de janeiro de 1989, 9.029, de 13 de abril de 1995, 7.347, de 24 de julho de 1985, e 10.778, de 24 de novembro de 2003.

Link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Lei/L12288.htm

7)      Resolução nº 01 – CNE, de 17 de junho de 2004

Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação das Relações Étnico-Raciais e para o ensino de  História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.

Link: http://etnicoracial.mec.gov.br/images/pdf/cne_resolucao_1_170604.pdf

8)      Plano Nacional de Implementação das DCNs

Institui o Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana.

Link: http://etnicoracial.mec.gov.br/images/pdf/diretrizes_curric_educ_etnicoraciais.pdf

9)      Decreto nº 4.887, de 20 de novembro de 2003

Regulamenta o procedimento para identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas por remanescentes das comunidades dos quilombos de que trata o art. 68 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

Link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/2003/d4887.htm

10)  Resolução CNE nº 01, de 17 de junho de 2004

Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana,

Link: http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/res012004.pdf

11)  Portaria nº 4.542, de 28 de dezembro de 2005

Institui a Comissão Técnica para Assuntos Relacionados a Educação dos Afro-brasileiros-CADARA.

Link: http://etnicoracial.mec.gov.br/images/pdf/portaria_4542_281205.pdf

12)  Parecer CNE nº 03, de 10 de março de 2004

Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana

Link: http://etnicoracial.mec.gov.br/images/pdf/cne_parecer_32004.pdf

13)  Resolução CNE nº 08, de 20 de novembro de 2012

Define Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola na Educação

Link: http://etnicoracial.mec.gov.br/images/pdf/resolucao_8_201112.pdf

14)  Parecer CNE-CEB, nº 14, de 07 de dezembro de 2011

Define as diretrizes para o atendimento de educação escolar de crianças, adolescentes e jovens em situação de itinerância.

Link: http://etnicoracial.mec.gov.br/images/pdf/diretrizes_curric_educ_etnicoraciais.pdf

Ações do NEABI Timon

Em Construção

 

 

[/tab]

Sobre

Conselho Diretor do IFMA Campus Timon


 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. O Conselho Diretor (CONDIR), órgão máximo no âmbito do Campus, de natureza consultiva e deliberativa nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar, presidido pela Diretor-Geral, tem sua organização e funcionamento definidos em regulamento próprio.
1.2. O CONDIR tem a seguinte composição:
I – o Diretor-Geral, como presidente;
II – dois dirigentes, sendo um representante da Diretoria Administrativa e um representante da Diretoria Educacional, indicados pelo Diretor-Geral;
III – dois representantes dos servidores técnico-administrativos em efetivo exercício, um dos quais ocupante de cargo de natureza técnico-pedagógica, eleito por seus pares;
IV – dois representantes dos servidores docentes em efetivo exercício, eleitos por seus pares;
V – dois representantes do corpo discente, maiores de dezoito anos, com matrícula e frequência acadêmica regular, eleitos por seus pares;
VI – um representante dos egressos, escolhido em assembleia convocada pelo Diretor-Geral por meio de edital público.
VII – um representante da sociedade civil, indicado pelo Diretor-Geral, dentre as entidades e/ou empresas públicas ou privadas com atuação no município-sede do Campus;
VIII – um representante sindical, escolhido em assembleia convocada pelo Diretor-Geral por meio de edital público.
IX – um representante da Reitoria indicado pelo Reitor.
O Condir do Campus Timon será composto pelos seguintes membros:

Integrantes

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DE CANDIDATOS EGRESSOS ELEITOS PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DIRETOR (CONDIR) – EDITAL No 30/2020

RESULTADO DE CANDIDATOS REPRESENTANTES SINDICAIS ELEITOS PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DIRETOR (CONDIR) – EDITAL No 27/2020

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DE DOCENTES, TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E DISCENTES ELEITOS PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DIRETOR (CONDIR) – EDITAL No 31/2020

Integrantes CONDIR Campus Timon

Rommel de Sousa Neves (diretor-geral)
Deusdete de Sousa Brito (titular da Diretoria de Desenvolvimento Educacional)
Thiago Rocha de Almeida (titular da Diretoria de Administração e Planejamento)
Vilma Bispo Paz (titular do segmento técnico-administrativo)
Francisco Nivaldo Monteiro Cardoso (titular do segmento docente)
Danilo Mascarenhas Prado (titular do segmento docente)
Marcos da Silva Pereira (titular do segmento discente)
Manoel Vieira de Mesquita (titular do segmento discente)
Aurieslley Nablo da Costa Silva (segmento egressos)
Luís Antônio Silva Figueiredo Filho (representante titular da Reitoria)
Valdália Alves de Andrade (representante suplente da Reitoria)

Documentos

Em Construção

 

[/tab]

Comissão e-JIFMA GAMES no Campus Timon

OFÍCIO No 57/2021 – DDE-TMN/CAMP-TMN/IFMA

INTEGRANTES  

Ana Paula Soares de Andrade  (Membro)
André da Silva Dutra (Membro)
Cleiton Nogueira da Silva (Membro)
Erica de Brito Santos  (Membro)
Filipi Maciel de Melo  (Membro)
Talita Soares de Oliveira  (Membro)

Data de Encerramento: junho de 2021

Comissão de Promoção da Saúde Mental e Prevenção do Suicídio IFMA Campus Timon.

PORTARIA No 86/2021, DE 17 DE MARÇO DE 2021

INTEGRANTES

Leidimar Lustosa Alves Feitosa (Presidente)
Aretha Matos de Araujo (Membro)
Beatriz Myrna da Silva Almeida Pessoa (Membro)
Layanne Lima Monte (Membro)
Solange Sousa Santos (Membro)
Sonia Maria Gonçalves (Membro)
Welton Albuquerque Barros(Membro)
Ligiane Teixeira da Silva (Membro)
Carlyanne do nascimento Costa (Membro)
Ramon Victor Alves Ramalho (Membro)
Edna Maria da Costa Sobral (Membro)

Data de Encerramento:  Não Informada

Comissão do Processo Seletivo da Especialização em Ensino de Ciências

OFÍCIO No 34/2021 – DDE-TMN/CAMP-TMN/IFMA

INTEGRANTES

Roberto Kennedy Cardoso (Presidente)
Carmelita de Alencar Oliveira (membro)
Francisco Cristiano da Silva Macedo (membro)
Juliana Beatriz Sousa (membro)
Wesley Sousa Santos (membro)
Wilmara de Carvalho Santos (membro)

Data de Encerramento: Não Informada

Comissão de Acesso Discente

PORTARIA No 90/2021, DE 5 DE ABRIL DE 2021

INTEGRANTES

Deusdete de Sousa Brito (Presidente) – Representante do Ensino;
Carmem Lúcia Felix da Silva (Membro) – Representante da Assistência Estudan-l;
Maria Gezilda da Silva Nascimento (Membro) – Representante do NAPNE;
Sandro Davi Bezerra do Nascimento (Membro) – Representante do NEABI;
Josélia Correia de Souza Sepúlveda (Membro) – Representante do DRCA;
Stênio Klaydson Alves de Andrade (Membro) – Representante do CTIC;
Zedequias de Oliveira Campos Júnior (Membro) – Representante do CTIC;
Cris-ano Jackson da Costa Coelho (Membro) – Representante do DERI;
Vilma Bispo Paz (Membro) – Representante do Setor Pedagógico.

Data de Encerramento: Não Informado

Comissão de Heteroidenficação e Comissão Recursal

PORTARIA No 29/2021, DE 29 DE JANEIRO DE 2021

INTEGRANTES (Heteroidentificação)

Sandro David Bezerra do Nascimento (Representante do NEABI -Presidente)
Carmem Lúcia Félix da Silva (Membro)
Aretha Matos de Araujo (Membro)
Ana Paula Soares de Andrade (Membro)
Nara Suellen Leôncio Chaves (Membro)
José Wilson da Cruz (Membro)

 

INTEGRANTES (Recursal)

Jardhael Ricardo Moraes da Costa (Membro)

Maria Gezilda e Silva Nascimento (Membro)

Elba Fernandes Marques Mota (Membro)

 

Data de Encerramento: Não Informada

comissão matrícula do curso de graduação do Campus Timon por meio do Sistema de Seleção Unificada Sisu

OFÍCIO No 38/2021 – DDE-TMN/CAMP-TMN/IFMA

INTEGRANTES

Vitorina Patrícia Sousa Sampaio Barradas (Presidente)

Josélia Correia de Sousa Sepúlveda (Membro)
Lúcia Helena Azevedo da Fonseca (Membro)
Beatriz Myrna da Silva Almeida Pessoa (Membro)
Solange Sousa Santos (Membro)
Welton Albuquerque Barros (Membro)

Data de Encerramento: Não Informado

Comissão de Matrícula

OFÍCIO No 40/2021 – DDE-TMN/CAMP-TMN/IFMA

INTEGRANTES

Vitorina Patrícia Sousa Sampaio Barradas (Presidente)
Josélia Correia de Sousa Sepúlveda (Membro)
Lúcia Helena Azevedo da Fonseca (Membro)
Hélis Regina de Sousa Costa (Membro)
Maria Gezilda e Silva Nascimento (Membro)
Welton Albuquerque Barros (Membro)
Danielle Alves Zacarias (Membro)
Layanne Lima Monte (Membro)
Beatriz Myrna da Silva Almeida Pessoa (Membro)

Data de Encerramento: Não Informado

Grupos de Trabalhos (GTs) para reformulação dos cursos técnicos integrados de Eletroeletrônica,
Eletromecânica, Edificações e Administração

OFÍCIO No 42/2021 – DDE-TMN/CAMP-TMN/IFMA

INTEGRANTES

Composição do GT de reformulação do Curso Técnico em Eletroeletrônica:
Izaque Eloi Campos Júnior (Presidente)
Deusdete de Sousa Brito (Membro)
José Pereira dos Santos Júnior (Membro)
Erika Felipe de Albuquerque (Membro)
Carmelita de Alencar Oliveira (Membro)

 

Composição do GT de Reformulação do Curso Técnico em Eletromecânica:
João Batista Sousa de Carvalho (Presidente)
Vilma Bispo Paz (Membro)
Igor Antonio de Oliveira Carvalho (Membro)
Edilson Marinho da Silva Júnior (Membro)
Ramon Victor Alves Ramalho (Membro)

Composição do GT do Curso Técnico em Edificações:
Leonardo Wilton Nunes de Carvalho (Presidente)
Danilo Mascarenhas Prado (Membro)
Araci Oliveira Parente de Sousa (Membro)
Patricia Pereira Santos (Membro)
Vilma Bispo Paz (Membro)
Fernando Saraiva do Rego Júnior

Composição do GT do Curso Técnico em Administração:
Liana Eida Marques dos Reis (Presidente)
Everaldo Araújo Ferreira (Membro)
Herus Orsano Machado (Membro)
Marcos Antonio Alves Batista Filho (Membro)
Laura Emília de Carvalho Meireles (Membro)
Denyse Pontes Nunes (Membro)

Data de Encerramento: Não Informada

Comissão de Reformulação do Curso Técnico Integrado
de Informáca

OFÍCIO No 45/2021 – DDE-TMN/CAMP-TMN/IFMA

INTEGRANTES

Francisco Cristiano da Silva Macedo (Presidente)

Francisco Nivaldo Cardoso Monteiro (Membro)

Daiane da Silva Algarves Castelo Branco (Membro)
Nara Suellen Leoncio Chaves (Membro)

George Alex Pereira Lopes (Membro)
Vilma Bispo Paz (Membro)

Data de Encerramento: Não Informada

Colegiado do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas do IFMA

OFÍCIO No 46/2021 – DDE-TMN/CAMP-TMN/IFMA

INTEGRANTES Servidores

Wesley de Sousa Santos (Presidente)
Alexandre Nojoza Amorim (Secretário)
Cris=ano Jackson da Costa Coelho (Membro)

Wilmara de Carvalho Santos (Membro)

Francisco Cristiano da Silva Macedo (Membro)

Josiane Sousa Costa de Oliveira (Membro)

Denyse Pontes Nunes (Membro)
Jackellyne Geórgia Dutra e Silva Leite (Membro)

Sâmia Clara Rodrigues de Oliveira (Membro)

INTEGRANTES Discentes

Aurieslley Nablo da Costa Silva (Titular)
Wanderley Veras Brito Carvalho (Suplente)

Data de Encerramento: Não Informada

Comissão doNúcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE)

OFÍCIO No 51/2021 – DDE-TMN/CAMP-TMN/IFMA

INTEGRANTES

Maria Alda Pinto Soares (Coordenadora)
Maria Gezilda e Silva Nascimento (Secretária)

Colaboradores:
André da Silva Dutra (Membro)
Antônio Jorlan Soares de Abreu (Membro)
Araci de Oliveira Parente de Sousa (Membro)
Aretha Matos de Araújo (Membro)
Carlene de Souza Bitu (Membro)
Carmelita de Alencar Oliveira (Membro)
César Augusto Albuquerque Araújo (Membro)
Elisângela Alves de Sousa (Membro)
Liana Eida Marques dos Reis (Membro)
Sâmia Clara Rodrigues de Oliveira (Membro)
Sônia Maria Gonçalves Pereira (Membro)

Data de Encerramento: Não Informada

Composição do NDE do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas

OFÍCIO No 52/2021 – DDE-TMN/CAMP-TMN/IFMA

INTEGRANTES

Wesley de Sousa Santos (Presidente)
Cris0ano Jackson da Costa Coelho (Secretário)
Odaléia Alves da Costa (Membro)
Jackellyne Geórgia Dutra e Silva Leite (Membro)
Alexandre Nojoza Amorim (Membro)
Sâmia Clara Rodrigues de Oliveira (Membro)
Wilmara de Carvalho Santos (Membro)

Data de Encerramento: Não Informada

 

 

Fim do conteúdo da página