Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Fábrica de Inovação do Campus Timon recebe visita de servidores do IFPI
Início do conteúdo da página Notícias

Fábrica de Inovação do Campus Timon recebe visita de servidores do IFPI

Ação ocorreu na quinta-feira (26) e promoveu aproximação entre IFMA e IFPI.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 27/08/2021 19h14
  • última modificação 27/08/2021 19h42

Servidores do IFPI conheceram instalações da Fábrica de Inovação do Campus Timon

O Campus Timon do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) recebeu, na quinta-feira (26) visita técnica de servidores do Campus Teresina Zona Sul do Instituto Federal do Piauí (IFPI).  Em pauta, a apresentação das instalações  e a experiência da unidade na ação de implantação da Fábrica de Inovação, que teve sua inauguração neste mês de agosto.

Toda a visita foi acompanhada pela equipe de gestão do Campus Timon, que teve a presença Diretor-geral, Rommel Neves; dos Diretores de Planejamento e Administração, Thiago Almeida; de Desenvolvimento Educacional, Deusdete Brito; e ainda a participação dos professores Abílio Coelho e Nara Chaves. Já a comitiva do IFPI foi integrada pelos professores Mariana Morais, Ocilma Mendes, Elenice Alvarenga e Danilo Alves Técnicos-Administrativos Gláucio Cipriano, Paulo André e Valdeilson Ramos.

Para Rommel Neves a troca de experiências entre as instituições é importante para o processo de desenvolvimento institucional. “A nossa gestão foca nas soluções inovadoras e é importante que se busque sempre boas expertises nas instituições de ensino. A partir daí parcerias são firmadas, que podem de maneira muito positiva suprir eventuais demandas e promover um aperfeiçoamento nas atividades meio e finalísticas. Essa proximidade com o IFPI favorece a implantação de projetos que irão beneficiar tanto a região dos cocais, como a região metropolitana da grande Teresina”, destacou o gestor do Campus Timon.

Fábrica de Inovação

O laboratório em Timon possibilitará a realização de projetos com a cooperação de organizações públicas e privadas para o estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento regional. Integrante do portfólio de Projetos Estratégicos do IFMA, a Fábrica de Inovação  tem como principal objetivo prestar serviços inovadores para a comunidade, por meio do levantamento de problemas reais e a busca por soluções com a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Além disso, a proposta é integrar ensino, pesquisa e extensão no dia a dia dos estudantes, fazendo com que eles se esforcem para desenvolver a vertente empreendedora e da inovação a partir dos conhecimentos adquiridos no IFMA. O projeto também tem como foco o estimulo às parcerias entre instituições de pesquisa e organizações públicas e privadas e o intercâmbio entre instituições parceiras para qualificação de recursos humanos.

Hoje, seis unidades da Fábrica de Inovação já estão em funcionamento no IFMA – cinco fixas, nos campi Alcântara, São Luís-Monte Castelo, Caxias, Bacabal e Santa Inês, além de uma unidade móvel instalada em um contêiner.

Confira as fotos da agenda

registrado em:
Fim do conteúdo da página