Página Inicial > Notícias > Campus oferece curso preparatório para o ENEM

Campus oferece curso preparatório para o ENEM

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de junho.
  • publicado 14/06/2021 22h08
  • última modificação 14/06/2021 22h08

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Timon abriu chamada de para o curso de extensão Maratona ENEM 2021, cujas inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25 de junho. A carga horária do curso é de 120 horas, com as aulas ocorrendo no período de 06 de julho à 25 de novembro no horário noturno, de forma virtual. Podem participar da seleção estudantes de Timon e região que estejam concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pela internet, através do preenchimento do formulário eletrônico, no link. Ao todo, estão disponíveis 150 vagas.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos candidatos. Os demais candidatos comporão uma lista de espera que também será formada de acordo com a ordem de inscrição. O curso tem como objetivo tem como objetivo oportunizar a 150 alunos da Comunidade de Timon, que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino médio a um curso preparatório para o Enem, com o intuito de minimizar as desigualdades quanto ao acesso ao Ensino Superior, reforçando ainda mais o papel do IFMA/Campus Timon em meio a sociedade. O Curso será aberto a toda a comunidade timonense e população da região, que atendam aos requisitos mínimos exigidos.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de junho. Confira todos os detalhes da chamada acessando o edital, na página.

Assunto(s): Campus Timon , Enem , IFMA , inscrições