Página Inicial > Notícias > Professor cria cartilha para atividades físicas na quarentena

Professor cria cartilha para atividades físicas na quarentena

Professor fará uma live na quinta-feira (14), para dar mais detalhes a respeito das práticas de atividades físicas.
  • publicado 11/05/2020 16h26
  • última modificação 11/05/2020 16h26

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Timon produziu uma cartilha com o título: Atividade Física em Tempos de Pandemia, que reúne informes e recomendações propostas pela Organização Mundial da Saúde e Sociedade Brasileira de medicina do Exercício e do Esporte sore a prática de atividades físicas durante o período de distanciamento social ocasionado pela disseminação do Covid-19.

A iniciativa foi do professor de Educação Física do Campus Timon, André Dutra. Eçe conta que “Decidi fazer esta cartilha quando constatei a ausência de informações sobre a prática de atividade física publicada em tempos de pandemia pelos órgãos oficiais brasileiros, especialmente pelo Ministério da Saúde. Pesquisando um pouco mais, identifiquei algumas informações publicadas pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte e pela Organização Mundial da Saúde. Constatei que estas observações precisavam ser reunidas em uma cartilha para informar alunos e professores do IFMA sobre a prática de atividade física em tempos de pandemia”, conta.

Para falar mais sobre o assunto e tirar dúvidas dos alunos, servidores e pessoas da comunidade, interessadas em pôr em prática as dicas da cartilha, o campus promoverá uma live no dia 14 de maio, às 17h, pelo Instagram do professor (@andredutrinha_3). “A ideia da live é reforçar estas informações, discutindo e esclarecendo dúvidas junto à comunidade interna e externa do IFMA. A live será mediada pela diretora do Campus Timon, Jackellyne Geórgia Dutra Silva e Leite”, explica André.

Confira a cartilha com as dicas de atividades físicas na quarentena e participe da live!