Página Inicial > Notícias > Nota Informativa Conjunta nº. 01/2020

• Corpo Diretor e Comitê Local de Crise – Campus Timon
  • publicado 18/04/2020 14h28
  • última modificação 26/05/2020 01h45

Imagem do Campus Timon em dias habituais.

Diante da declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), de uma pandemia provocada pelo novo coronavírus (vírus SARS-Cov2), e das orientações dessa OMS, do Ministério da Saúde e do CONIF, o IFMA decidiu pela suspensão de suas atividades de Ensino por tempo indeterminado a partir de 17/03/2020. Nesse contexto, a Direção Geral do IFMA-Campus Timon, constituiu um Comitê Local de Crise, para o enfrentamento da COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus), com a função de estudar e definir estratégias de prevenção da doença.

Nos dias 17 e 23/03/2020, o corpo Diretor do Campus e o Comitê de Crise realizaram reuniões para traçar as diretrizes de atuação junto à Comunidade, e também sistematizar as atividades administrativas do Campus, observando os grupos de risco, as demandas prioritárias, e as formas de seu encaminhamento.

Direções Geral e de Ensino, Chefias e Comitê reuniram, nos dias 30 e 31/03/2020, com setores e servidores do Campus, administrativos e docentes, para socializar os normativos institucionais de crise, realizar o levantamento de atividades, e definir as ações prioritárias a serem desenvolvidas.

A Coordenadoria de Assistência ao Educando (CAE) deu andamento ao pagamento dos auxílios aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e tem atuado no acompanhamento psicológico de pais, alunos e servidores, realizado campanha de prevenção e combate à COVID-19.

Já as Coordenações de Curso e o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), assumiram a ação de Programação Especial de Estudos (PEEs) com os alunos que possuem esta pendência. O cronograma e material das PEEs será publicizado aos alunos por meio do SUAP.

Também nos próximos dias, Direção de Ensino, Serviço Pedagógico e Comissões responsáveis pela Elaboração de Projeto de Cursos darão continuidade às atividades de elaboração dos Projetos de novos cursos a serem oferecidos pelo Campus Timon. Ao término dessa ação, todos os projetos serão enviados à Pró-Reitoria de Ensino para sua análise.

Atualmente, os Campi do IFMA e, portanto o Campus Timon, estão seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e do IFMA, dado o contexto de enfrentamento à COVID-19, e têm realizado, prioritariamente, Trabalho Remoto, mas atendendo e encaminhando todas as demandas institucionais.

Em caso de dúvidas, os contatos do Campus Timon estão disponibilizados a seguir:

Comitê Local de Crise – Profa. Mackléia Mayara Silva (Presidente)

Email – contraocoronavirus.timon@ifma.edu.br

Direção Geral – Profa Jackellyne Geórgia Leite – 99-98422-5797