Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMA se destacam nos Jogos Escolares da Juventude 2019

Alunos do IFMA se destacam nos Jogos Escolares da Juventude 2019

Kleber Zaidan, do Campus Timon, conquistou medalha de ouro na modalidade badminton.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 05/12/2019 10h19
  • última modificação 26/05/2020 01h46

No período de 21 a 25 de novembro, os alunos-atletas do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Timon, Kleber Zaidan (aluno do curso de Administração 2017 vespertino) e Ana Luiza Zecchin (aluna do curso de Edificações 2018 vespertino) representaram o Estado do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceram na cidade de Blumenau – SC.

Considerada a maior competição estudantil do Brasil, os Jogos reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. Por mais um ano, o IFMA Campus Timon foi destaque na modalidade badminton com Kleber Zaidan, conquistando a medalha de ouro na dupla masculina e no individual geral de 15 a 17 anos.

No ano passado, em Natal – RN, na mesma competição, Kleber Zaidan conquistou a medalha de ouro e Ana Luiza Zecchin a medalha de prata, ambos no individual geral. Kleber Zaidan ainda ganhou o Prêmio Mirante 2018 como atleta destaque pela modalidade badminton.

De acordo com o professor de Educação Física André Dutra, o formato do evento é dividido em três etapas regionais destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional, com ambas as categorias, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados e do Distrito Federal. “Chegar a essa etapa não é uma tarefa fácil e, desde 2012, nossos alunos-atletas vêm se destacando pelo badminton em torneios locais, regionais e nacionais. Tudo isto graças a um excelente trabalho desenvolvido pelo Projeto Atletas do Futuro, de iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer – SEMEJ e que tem como técnico o professor Flaubert Lima. Somamos esforços para que esses meninos e meninas possam vivenciar ao máximo essa esfera esportiva e agregar valores através desta cultura”, ressaltou o professor André Dutra.