Página Inicial > Notícias > IFMA Campus Timon promove Jogos Intercursos

IFMA Campus Timon promove Jogos Intercursos

Nona edição dos jogos aconteceram entre os dias 14 e 18 de outubro.
  • publicado 24/10/2019 16h41
  • última modificação 24/10/2019 16h41

Determinação e superação foram as palavras que marcaram a 9ª edição dos Jogos Intercursos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Timon, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de outubro. Os jogos são realizados anualmente com o objetivo de integrar a comunidade escolar com a comunidade externa através de ações esportivas e de cidadania. Neste ano, a temática foi “Esporte, memória e novos sonhos”, tendo como intuito transcender a visão do esporte como performance e como busca por resultados, balizada pela participação de todos os discentes e dos ex-alunos do IFMA que fizeram história como atletas dos jogos em suas edições anteriores, assim como a participação dos servidores do campus.

Os atletas competiram nas modalidades de futsal, handebol, natação, queimada, xadrez e jogos eletrônicos. De acordo com os professores de Educação Física e coordenadores do evento, Ana Paula Andrade, André Dutra e Talita Oliveira, o esporte no IFMA Campus Timon tem como viés formativo incentivar a prática regular da atividade física por meio do esporte educacional, promovendo a saúde e qualidade de vida e a adoção de uma postura crítica perante sua comunidade escolar de forma a combater o preconceito, respeitando as limitações e as individualidades de cada pessoa.

A professora Ana Paula Andrade destacou ainda que “todos se empenharam ao máximo para que tudo ocorresse da melhor forma possível e o resultado foi muito gratificante para toda a organização, assim como para os alunos, ex-alunos e servidores”, disse.

Assunto(s): Campus Timon , IFMA , jogos