Página Inicial > Notícias > Alunos do PIBID/ Biologia apresentam trabalhos em eventos científicos

Alunos do PIBID/ Biologia apresentam trabalhos em eventos científicos

Pesquisas foram orientadas pela professora Josiane Oliveira, que coordena o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)/Biologia no campus
  • Com informações do IFMA Campus Timon
  • publicado 19/09/2019 10h12
  • última modificação 19/09/2019 10h14

Alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)/Biologia do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Timon apresentaram trabalhos em eventos científicos realizados neste semestre. As pesquisas foram orientadas pela professora Josiane Oliveira, que coordena o PIBID/Biologia no campus.

O aluno do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Timon, Eduardo Feitosa Sobrinho, apresentou o trabalho “As contribuições do PIBID para a formação docente: relatos de experiência no ensino superior”, na II Semana de Biologia e Química (SEQUIBIO), do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Teresina Central. O evento aconteceu de 3 a 5 de julho.

Já Silvana Bezerra Barros, também do curso de Ciências Biológicas, participou do VIII Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva ConectaIF 2019 com o trabalho “As relações étnico-raciais na escola: reflexões a partir de uma experiência no PIBID em uma escola pública estadual do município de Timon-MA”. O evento ocorreu no Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Brasília, de 27 a 30 de agosto. Também participando do ConectaIF 2019, Aurieslley Nablo da Costa Silva apresentou o trabalho “Educação inclusiva: diversidade e suas relações com a educação”.